Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

0 usuários registrados
e 8 visitantes

 Perguntas da Gallera


    Minha menstruação é sempre muito regulada, mas esse mês aconteceu algo estranho. Em janeiro veio no dia primeiro e dia dezenove. Quando foi em fevereiro, deveria vir até o dia dezenove, mas não veio. No dia 03 de março (treze dias atrasada) veio um pouquinho na cor normal  e parou por aí. Depois ficou só sujando um pouco a calcinha com uma borrinha marrom clara e alguns riscos de sangue. E agora já dia 07 de março não tá vindo mais nada. No dia 08 de março tornou vir de novo uma borrinha marrom e parou. Estou muito nervosa, não planejei engravidar agora, já tenho um filho de sete anos e meu marido fez vasectomia a quatro anos. Detalhe fiz um beta hcg com três dias de atraso menstrual e deu negativo. Será que estou grávida? Acho que vou fazer outro exame de sangue. Por favor me ajudem.
    Olá!
    Se o seu marido fez vasectomia e o espermograma deu negativo, então a chance de gravidez é muito pequena e só poderia ocorrer com a possibilidade de recanalização do canal deferente, que foi cortado na cirurgia, o que é muito improvável de acontecer.
    Seu quadro menstrual lembra mesmo o início de uma gravidez, mas pode ser também algum estresse que tenha desarranjado seu ciclo menstrual. O melhor a ser feito é passar no ginecologista, para uma avaliação completa.
    por rutealmo

    Doutor no dia 1º de março voltei a tomar o anti como de costume , uma semana depois exatamente no dia 9 menstruei novamente logo pela manha , confesso que achei estranho pois nunca menstruei duas vezes num mesmo mês.  Tento engravidar faz tempo mais infelizmente nunca consigo.
    Tenho alguma problema ? Porque algumas mulheres menstruam duas vezes num unico mes ?

    obrigada desde ja !
    Olá!
    As causas para se menstruar duas vezes no mês são várias e uma delas é gravidez.
    O melhor é você passar em consulta com um ginecologista, para ser examinada. Só assim o quadro pode ser esclarecido.
    por bruinywani

    Eu tenho minha mestruaçao muito irregular. Isso é normal?
    Olá, Evinha!
    Vc não falou sua idade, e nem o quanto esta sua menstruação é irregular.
    Quando a mulher é adolescente, e ainda não teve muitas menstruações, é mais comum que elas sejam irregulares. Também quando ela é mais velha, perto do 40 anos, ou quando toma algum tipo de remédio...
    por evinha

    Oi Boa noite meu nome é stephany eu tenho 15 minha mae passou nervoso descutindo com meu pai nisso ela começou sangra pelo vagina ela pensou que tava mesntruada nisso quando  foi no dia seguinte parou ela pensou que so foi de nervoso mais ai quando foi hoje umas 17;00 ela sangrou de novo por favor alguem ai pode me dizer o que é isso eu to muito preoculpada com ela...???? isso é normal ou é so nervoso mesmo
    Olá!
    A primeira coisa que vc tem de fazer é deixar sua mãe discutir com seu pai em paz. A briga é dos dois e não é sua!... Sei que é difícil, pois os pais são os primeiros a envolverem os filhos na discussão, o que não é bom para ninguém. Se for para eles se separarem, não deverão considerar os filhos nisso...
    Bem, como vc é nova, deve ser assustador para você, não só ver a mãe discutindo, mas ver nela uma irregularidade menstrual, pois pode pensar que tudo isso possa vir a acontecer com vc um dia.
    Então, vamos aos fatos.
    Primeiro: todo relacionamento tem discussões e brigas, e a vida não é perfeita!...
    Segundo: as discussões, o nervoso, a ansiedade, o estresse, o medo, a tensão emocional, tudo isso mexe com o cérebro e com os hormônios da mulher, podendo desregular a menstruação. A menstruação pode vir fora de hora, antes ou depois do que se espera.
    Obviamente, pode ser que existam outras causas para este tipo de sangramento. E, para isso, um médico deverá ser consultado.
    Mas o mais provável é que tudo isso seja sim fruto deste nervoso, desta ansiedade...
    Assim, é importante que apenas ela fique nervosa. Pois se todo mundo ficar nervoso, todo mundo vai ficar desequilibrado e doente. E isso não é bom!...
    por loira_zicka

    Prezados, tive uma relação desprotegida no dia 04 de junho, porém minha menstruação veio no dia 20 de junho como era esperado, e durou 5 dias, no mês seguinte veio minha mentruação no dia 18 de julho, e durou 4 dias, e neste mês veio muito cedo, veio dia 14 de agosto, não uso anticonsepcional ainda, porém minha unica relação sem camisinha foi no dia 04 de junho, gostaria de saber se é normal minha menstruação vir tão cedo? e se posso ter chance de gravidez? Pois ando tendo muito enjoo, vomitos e diarréia... Desde já agradeço a atenção prestada.
    Olá!
    Por um lado, não é comum a menstruação vir desta forma, sem mudança na quantidade de dias, estando a mulher grávida.
    Por outro lado, vc teve relação sexual sem proteção e, portanto, o risco de gravidez existe sim.
    No entanto, ainda acho mais provável que a sua menstruação tenha adiantado por algum estresse ou nervoso que vc tenha passado.
    Em todo caso, acho bom vc passar num ginecologista, para ter uma avaliação completa e adequada!
    por Tamara20

    Transei com minha namorada no 4o dia da menstruaçao dela sem camisinha e gozei dentro, e foi nessa mesma semana q ela começou a tomar anticoncepcional, ela menstruou normalmente mais 2 ou 3 dias...dpois tivemos relaçao com camisinha 10 dias depois da relaçao anterior, e houve um sangramento...ela ficou preocupada pois era a 2a menstruaçao em 2 semanas...ela pode estar grávida??
    Olá!
    Aparentemente, não é uma gravidez, pois parece que estas 2 relações sexuais foram ou protegida com camisinha ou então num momento longe da ovulação. Acho que este sangramento tem mais a ver com o uso recente da pílula do que qualquer outra coisa.
    No entanto, pode ser uma ferida no colo do útero e, para ser melhor avaliado, o melhor é ir até um ginecologista.
    por oimeunomeeleo

    Ola , Boa Tarde
    Estou com uma duvida ,
    Ontem tive relação com meu namorado  , logo depois sangrou um pouco so que um sangue meio estranho , meio escuro  so nakela hr sangrou depois parou , Hoje sangrou mais um pouco e parou
    Esses diias estou sentindo muito enjooo quando eu acabo de comer . e faz uns dias que estamos tento relação sem camisinha e ultimamente ele gozou dentro .
    POSSO ESTAR GRAVIDA ?
    e porque sangrou ?
    Desde já agradeço.
    Olá, Bruna!
    Bem, há vários motivos para sangrar na relação sexual. O mais provável é que tenha sangrado de uma mancha no colo do útero. Se for isso, precisa avaliar direitinho se precisa fazer uma cauterização do colo ou não. Mas pode ser também uma variação hormonal, típica de quem toma pílula de baixa dosagem há muito tempo. De qualquer forma, para dizer o que é realmente que está causando isso, vc precisa ira a uma consulta ginecológica.
    Quanto à possibilidade de uma gravidez, se vc teve relações sexuais desprotegidas, esta é sem dúvida uma boa hipótese, que tem de ser avaliada - de novo - com um ginecologista!
    por Bruna.M

    Oi Dr, estou com preucupada, tenho 18 anos e a minha menstruação veio o sinal um pouco avisando que ia desce dia 11 de noite, mais desceu mesmo dia 12, e no dia 12 a noite eu tive relação com o meu namorado sem camisinha e ele penetrou dentro, e ela continuou descendo até o dia 14 ai ela paro, mais era para ter parado na sexta-feira dia 16,pois fico cinco dias. Ai estou preucupada se isso é normal ou não?! E na sexta-feira dia 16 eu comecei a tomar meus comprimidos normalmente, mais estou muito preucupada e não quero esperar até o proximo mês pra ver se ela desce ou não , isso é normal? Posso estar grávida? O que eu faço? Não sinto enjoos nada mais estou muito preucupada. Desde ja obrigada pela atenção.
    Olá!
    Pelo o que entendi, vc teve relações durante a menstruação, que durou um pouco mais.
    Isso não é motivo de preocupação!... Pelo menos, em relação a uma possível gravidez...
    por Ananda

    Olah, Dr., minha namorada tem 20 anos, seu ciclo eh de 28 dias, e dura 03 dias, sua menstruação nesse mês deveria ter vido dia 06, porém houve um atraso de 02 dias (08/10),. No quinto dia (por indicação do farmacêutico) ela tomou o 1º comprimido anticoncepcional, e por achar que deveria ter tomado no 1º dia de menstruação ela parou e não tomou mais. Tivemos, melhor *tentamos ter* relação dia 16/10, começamos com camisinha, mas como ela reclamava por "arder" eu tirei, e muito rapidamente, muito rapidamente mesmo eu tirei e ejaculei. Minhas dúvidas são:
    1ª-Há risco de gravidez?
    2ª-O adiantamento da menstruação foi por causa do único comprimido e/ou pode indicar alguma outra coisa?
    3ª-Quanto a minha ejaculação tão rápida, há algo que possa mim orientar?

        Grato, desde já.
    Olá!
    Não sei qual o tipo de pílula que ela usou, mas há algumas em que o início é no 5o. dia, outros é no 3o. dia e outros ainda é no 1o. dia.
    Seja como for, era para ela continuar tomando, uma vez que já tinha começado.
    Como ela interrompeu no meio da cartela, o risco de uma gravidez é algo bem razoável!...
    Os adiantamentos ou os atrasos na menstruação são coisas que acontecem na vida da mulher e não representam um problema.
    Agora, quando se começa a pílula e para-se no meio, aí fica tudo muito complicado e o médico não consegue raciocinar mais sobre o ciclo e uma possível ovulação.
    Vc não falou sua idade. Mas a ejaculação precoce é bastante comum, principalmente entre os jovens. Por isso é que se diz que o coito interrompido é muito perigoso e bastante falho.
    Por fim, quero dizer que esta bagunça provavelmente não teria acontecido se a sua namorada passasse no ginecologista antes de tomar a pílula. É isso que acontece quando se faz a auto-medicação. Que sirva de lição!...

    por Eragon

    Boa noite

    Tomo Diane35 ha 7 anos e minha menstruação sempre vem entre 3 e 5 dias depois que acaba a cartela ... porem esse mes faltando 5 comprimidos p acabar senti uma colica muito forte de e seguida quando fui ao banheiro minha menstruação tinha  ocorrido a mesma durou apenas 1 dia de inicio foi um sangue bem vermelho e depois um mais escuro como uma borra de cafe...continuei tomando o remedio normalmente... fiquei bem preocupada isso é normal como devo proceder neste caso continuo tomando os comprimidos que restam ou ja paro esta cartela e espero p começar outra

    desde ja agradeço
    Olá!
    Não sei o que aconteceu. Mas o certo é vc continuar a usar a pílula e procurar logo seu ginecologista.
    por titalita

    a minha namurada esta com uma atraso namentruação de nove dias, nos nunca tivemos relações sexuais e sempre que eu brinquei com a vagina dela e a vagina sultava um liquido elaao fim limpava a vagina nu wc, e eu fazia o cuidado de lavar as maos antes e depois das nossas brincadeiras, isto podera ter algumacoisa haver com o atraso mentrual visto que aminha namurada so tem 14 anos...
    Olá!
    O atraso menstrual pode ter muitas causas e, nesta idade, é comum haver uma certa irregularidade menstrual.
    Como não houve penetração, é muito pouco provável que tenha tido o contato do esperma com a vagina e o útero da sua namorada. Ou seja, a chance de gravidez é praticamente nenhuma.
    No entanto, seria importante ela ir a um ginecologista e vocês usarem algum método anticoncepcional porque logo logo rola uma relação sexual completa, com penetração, e uma gravidez pode surgir, uma vez que seja feita sem a proteção devida.
    por leon

    Oii Dr, estou um pouco preocupada. Tenho 16 anos, tive relações com meu namorado, sem camisinha mas  ele não ejaculou dentro. Eu menstruei dia 01/10/2011, tive relações dia 26/11/2011 e minha menstruação veio de novo no dia 30/11/2011. Isso é normal? No mês 12 eu vou menstruar de novo? Por favor mim ajuda. Isso não é Gravidez não ne? Beijos
    Olá!
    Su menstruação de novembro veio atrasada. Isso a principio pode acontecer, mas depende de mais dados para poder dizer algo mais concreto. Se esta menstruação veio normal, em quantidade, coloração e duração, então fique tranquila, pois não deve ser gravidez.
    Mas é bom se consultar com um ginecologista, primeiro para ver esta questão da menstruação irregular. Depois, para te passar um método anticoncepcional adequado.
    por natyvasconcelos

    Olá Dr Eu estava tomando o anticoncpsional o allestra20 so que a minha mestruaçao nao foi embora tomei o remedio durante 1mês depois eu parei a minha mentruaçao parou tb e no mes seguinte ela veio normal pq eu parei de tomar o remedio,qual o remedio que eu posso tomar mais fraco?
    Grato camila
    Olá!
    Este sangramento na primeira cartela de pílula é bastante comum, principalmente em pílulas de baixa dosagem, como é o Allestra 20. Vc não deveria ter parado e sim continuado, pois na 2a. cartela este efeito tende a passar. Talvez fosse melhor vc usar uma pílula de maior dosagem. Mas o mais importante é vc usar esta ou qualquer pílula sempre sob supervisão médica.
    por ferreira.ed

    ola tem 18 anos e minha menstruação sempre anda atrasada e ela sempre atrasa muito tipo menstruo de 6 em 6 meses , estou preocupada , nunca tomei nenhum tipo de anticoncepcional sou virgem , o que sera que anda aconteçendo
    Olá!
    Isto não é comum e deve ser investigado. Parece ser um problema hormonal que, na maioria das vezes, é reconhecido como a Sindrome dos Ovarios Policisticos, que tem uma frequência maior. É bom vc procurar logo uma assistência médica, com ginecologista, pois isso pode se cronificar e ficar pior.
    por ingrydL

    Oi tenho 27 anos. Minha ultima mentruaçao foi dia 9/9/2011.e até hj nao fiquei mais menstruada,obs faz 2 anos que não tomo comprimido.Estes dia deceu uma sujerinha parece clara de ovo com borra de café,como ja tivi miomas fico preocupada se alguem poder me ajudar. obrigdo
    Olá!
    Este sangramento irregular pode ser sim em decorrência de um mioma. Acho que seria bom vc consultar um ginecologista. Até porque os miomas podem voltar, mesmo depois de serem retirados por cirurgia.
    por kakakerber

    oi Dr, queria saber o seguinte minha menstruação ela é toda desregular um mês vem toda certinha, já no outro eu passo quase o mês todo menstruando, já teve vez que ela passou quase quatro meses sem vim, eu tenho 16 anos, sou virgem, e minha primeira menstruação veio com 13 anos. sera que eu tenho algum problema?
    Olá!
    Pode ser que vc tenha algum problema hormonal sim. Acho melhor você procurar um ginecologista.
    por isasamanta

    Oi doutor queria saber se é normal a menstruação da minha namorada ser desregulada por causa de agente ter começado a transar, já que ela não transavá durante a alguns meses. E em todas as nossas relações agente usou  preservativo, alguma chance de ela tá grávida ?
    Olá!
    Quanto a menstruação da sua namorada ser desregulada, muitas podem ser as causas, mas é lógico que o fator emocional é sempre algo a ser considerado. Mas é bom ir a um ginecologista para checar. Até porque sempre há a chance de ser uma gravidez...
    por Thaysas2herison

    Olá. Meu nome é Evelyn, tenho 21 anos. Uso anticoncepcional há 2 anos, comecei com comprimidos, depois usei injetáveis. Parei esse mês, minha mesntruação veio dia 7 durou seus 7 dias de sempre, mas no dia 21 tive sangramentos intermenstruais. Sinto cólicas nos últimos meses, antes não sentia muito, e às vezes as cólicas são fora do meu período menstrual. Sei q pode ser normal pequenos sangramentos no início de uso de anticoncepcionais, mas e quando se deixa de tomar? Tenho relações sexuais seguras desde que decidi parar, ou seja antes da minha menstruação desse mês. Agradeço se puder me responder.
    Olá!
    Não entendi bem sua situação... Vc parou o injetável agora? E o sangramento veio depois? Ou já estava sangrando antes?
    Bem, sangramento durante o uso de métodos anticoncepcionais hormonais pode acontecer, e isso não significa maior risco de gravidez. Por outro lado, se vc parou o método, é lógico que pode ocorrer uma gravidez e, no começo dela, pode sim acontecer um sangramento em pequena quantidade, de 2-3 dias, correspondente à nidação, ou seja, a entrada do embrião no útero.
    Não sei o que vc chama de relações sexuais seguras, pois vc estava insegura qto a gravidez, ao não usar mais método algum. Talvez vc queira dizer que estava usando camisinha. Bem, aí o risco é mesmo menor, mas não é zero!...
    por Evynut

    Olá Dr. no dia 07 minha menstruação desceu e eu comecei a tomar o anticoncepcional neovlar indicado pela médica, ocorre que hj faz exatamente 17 dias q estou menstruada isso seria norma na primeira cartela, a médica me avisou sobre mudanças mas não que eu ficaria mas de 15 dias menstruada.o que fazer?
    Olá!
    Pode acontecer para algumas mulheres da menstruação não cessar e continuar vindo em pequena quantidade após o início da cartela de anticoncepcional. Isso não é comum com o Neovlar e ocorre mais comumente com pílula de mais baixa dosagem.
    O que vc deve fazer?
    Primeiro, deveria entrar em contato com a médica!...
    Mas, já te antecipo que o certo a ser feito é continuar a pílula.
    por t_ornelas

    Oi Dr meu nome e Izabel tenho 22 anos queria que a senhora tirasse minha duvida dia dia 24 fiquei mestruada ate dia 26 fiz sexo sem prezevartivo com meu namorado minha mestruaçao dura 7 dias mais quando foi dia 27 minha mestruaçao ja ta quase parando pode acontecer de estar gravida é por que antes de eu ficar mestruada tava com enjoo e muita vontade de fazer xixi minha costa doia demais e meus quadril tambem mais ai fiquei mestruada mais agora que deceu pra mim só dois dias muito forte e depois parou sendo que o primeiro dia so deceu aquela borra de cafe oque pode estar acontecendo comigo posso estar gravida ?obrigada
    Olá!
    Se vc transou durante a menstruação, então praticamente a chance de gravidez é nenhuma.
    Tais alterações no volume e na quantidade de dias da menstruação são normais e podem acontecer a qualquer mulher.
    Mas o importante é vc procurar um ginecologista para te acompanhar!
    por beleca22

    Bom Dia Dr. Acho q ah mais ou menos 3 meses comecei a tomar anticoncepcional injetavel PERLUTAN e desde de então minha menstruação ta vindo com um fluxo bem menor sendo q vem bem mais diias antes da injeção minha  menstruação tinha um tempo de 3 dias e fluxo bem maior agora depois da injeção passo uns 5 dias com um fluxo bem menor e tom amarronzado com pedaços de sangue. Creio q isso seja por conta da injeção mais ñ tenho a certeza e antes ela ñ vinha basicamente na mesma data sempre tinha algumas alterações de dias e agora sempre vem dia 21 de cada mês junto com ela vem  a colica to um pouco preocupada pois venho tendo relações com meu namorado com frequencia e sem camisinha será q estou com algum tipo de infecção?
    Desde de já agradeço!
    Olá!
    O injetável mensal costuma fazer exatamente isso: regulariza a menstruação e diminui o fluxo. Às vezes, por diminuir o fluxo, fica uma "sujeirinha", tipo borra de café por alguns dias.
    Ou seja, tudo de acordo com o previsto.
    Pena que vc não teve tais informações antes, com o seu ginecologista.
    Não sei se foi o seu caso, mas isso é comum de acontecer com quem começa a usar o método sem orientação médica...
    por cauzinharosane

    Oi doutora . eu comecei a tomar anticoncepcional esse mes , o nome dele é siblima , como a medica falou eu tomei no primeiro dia da minha menstruação e isso foi dia 18 , e hoje é dia 29 e eu ainda estou menstruada . POrque minha mentruação ainda ta vindo ? é efeito do remedio ? ou eu posso ta gravida ?
    Olá!
    Esta é uma pílula de baixa dosagem e, por isso, pode acontecer da menstruação não ser interrompida, ficando esta "sujeirinha" por alguns dias. É assim mesmo! Provavelmente, na segunda cartela já pare este fluxo. Isto é tão comum que eu costumo falar para minhas pacientes que isso pode acontecer e que, se elas não quiserem tal efeito colateral, que é melhor já pegar um outro tipo de pílula. Em todo caso, este sangramento intermitente não se relaciona com falha da pílula. Por outro lado, ao tomar uma pílula de baixa dosagem assim, a mulher precisa tomar mais cuidado em não esquecer de tomar no horário, pois o risco de engravidar em tais atrasos é maior do que com as pílulas mais antigas.
    por ingriidcouto

    É UMA PERGUNTA MINHA PQ NAO TO CONSEGUINDO ENVIAR PERGUNTAS E ESTOU EM TOTAL DESESPERO POR FAVOR ME AJUDEM    Em outubro minha menstruação veio dia 30 sendo q em setembro ela veio dia 3 e agora em novembro veio dia 25 , nao estou sabendo saber se meu ciclo está desregulado e portanto nao sei o meu período fértil , e eu estou com muito medo , pq nessa ultima menstruação agora veio muito pouco o fluxo e no dia 23 de novembro eu tive relaçoes sexuais sem proteção , mas ele diz nao ter ejaculado dentro, nao sei se esse sangramento era menstruação mesmo ou se é quando dizem nidaçao quando ocorre a fecundação e tem esse sangramento, mas ele nao era acastanhado como dizem q costuma ser , e nao sei tambem se estiver desregulado meu ciclo e esse fluxo pouco desse jeito se deve a pilula de emergencia q tomei em setembro e outubro, por favor me ajudem estou desesperada. aguardo um retorno breve. obrigada.
    Olá!
    Então vc tomou a pílula de emergência e ainda quer saber o porquê a menstruação está desregulada?!... É óbvio que é por causa da pílula de emergência!... Agora, querer saber quando é o período fértil nesta situação já é pedir demais!... É quase impossível!... Quando se usa a pílula do dia seguinte, deve-se logo procurar um médico, para checar se ela falhou ou não e para já começar um médico anticoncepcional confiável.
    Continuando deste jeito, sem se cuidar, é uma questão de tempo vc engravidar. Por isso, procure logo um médico ginecologista!
    por morenabm

    olá Dr, bom eu tenho 25 anos e uma vida sexual ativa com meu esposo, há 2 anos tomei anticoncepcional, e em  julho de 2011 parei de tomar pois estava me causado dores de cabeça, em agosto a mestruação veio normal, em setembro, n veio, em outubro n veio, novembro n veio e agora essa semana tive relações sem camisinha e tomei a pilula do dia seguinte dia 05 de dez hoje tem oito dias que tomei e nada de minha mestruação, já fiz exame de laboratorio e deu negativo para gravidez. O que está acontecendo comigo?
    Olá!
    Primeira coisa a ser dita é que não é normal ficar sem menstruar tanto tempo. Tecnicamente, vc tem um quadro de amenorréia secundária, que deverá ser investigada com dosagem de hormônios e alguns exames de imagem. Isso não deve ter relação nenhuma com o uso anterior da pílula.
    Vc foi imprudente em usar a PDS nesta situação, sem saber o que estava acontecendo com você. O uso da PDS pode atralhar, atrasando ainda mais a menstruação.
    Logicamente, a primeira causa de amenorréia é mesmo gravidez. E esta deverá ser descartada com um exame de sangue, antes de mais nada.
    por iabaiana

    Minha menstruação é totalmente desregular, ela chega a passar meses sem vim. Eu tenho 17 anos, fui a ginecologista logo quando percebi que ela era desregular, e ela disse que era normal. Mas as vezes ela vem 2 meses certo, três, e por ai para, passa mas de mês sem vim, vem um mês, e é sempre assim o que eu faço?
    Olá!
    Nos primeiros anos da menstruação isso pode mesmo ocorrer. Mas, com 17 anos, deve-se pensar em outras causas, como problemas hormonais específicos. Uma boa opção, por ser muito frequente, é a Sindrome dos Ovarios Policisticos. Para fazer este diagnostico, é importante fazer um ultrassom pélvico e algumas dosagens hormonais.
    Em todo caso, é importante vc falar com o médico o quanto esta alteração menstrual te incomoda. Afinal, o uso de pílula é sempre uma boa saída, que vai regularizar tua menstruação e te deixar mais contente.
    por thays

    BOM DIA.
    TOMO PILULA A MAIS DE 7 ANOS, MAIS OU MENOS, MINHA MESTRUAÇAO NUNCA FALHOU OU DEIXOU DE VIM, NEM MEMOS NEM MAIS. A DOIS MESES ATRAZ VEIO  BEM POUCO , NO PROXIMO NORMAL, E AGORA ESTE POSSO ATE FALAR QUE NAO VEIO NADA PORQUE É SÓ UM LIQUIDO MARON MEIO ESCURO E BEM POUCO COM UMAS MANCHINHAS DE SANGUE MAS POUCO, ISSO POR 2 OU 3 DIAS SÓ E NAO POR 5 COMO DE COSTUME QUANDO VINHA A MESTRUAÇAO NORMAL, OQUE PODE SER?NAO ACHO QUE ESTEJA GRAVIDA POR ESTAR TOMANDO PILULA, MAS FICA A DUVIDA , ISSO COMEÇO SEGUNDA A NOITE, ENTAO FOI TERÇA, E HOJE QUARTA, JA PAROU TUDO. SEXTA COMEÇO A TOMAR NOVAMENTE A PILULAR SERA QUE TOMO OU NAO?
    Olá!
    É lógico que vc deve continuar a tomar a pílula, a menos que queira engravidar!...
    Isso de diminuir a menstruação pode ser porque a dose hormonal da pílula já não é suficiente para uma menstruação normal. Ou seja, seu corpo já se acostumou com esta pílula...  Então, o melhor seria trocar a pílula por uma mais forte ou então dar um tempo de alguns meses.
    O importante é vc voltar ao ginecologista que a acompanha e relatar o que aconteceu. Juntos, saberão o que fazer.
    por aanne

    Ola Dr. minha duvida eh a seguinte: tomei o Elani Ciclo quase 4 anos e nunca havia feito nenhuma pausa, mes passado minha menstruacao veio certinho (do dia 08/11 ao dia 12/11) mas nao iniciei uma nova cartela e nesse periodo tive relacoes com meu namorado sem preservativo, mas ele nao ejaculou dentro! acontece que a minha menstruacao ainda nao veio, gostaria de saber se eh normal a menstruacao atrasar nesse meu caso??
    Olá!
    A menstruação pode atrasar por causa da interrupção da pílula, mas também pode ser por uma gravidez. Afinal, vc estava desprotegida, sem a pílula. E coito interrompido é tão falho que nem é considerado método anticoncepcional...
    Não tem jeito: vc vai ter de ir a um ginecologista e fazer um teste de gravidez!
    por fer123

    oi, eu vou viajar no ano novo, e minha menstruação esta para vim no dia 24 ou 25, e eu não queria de ir a praia menstruada.. o que devo fazer ? tem algum remédio que eu possa tomar ?
    Se vc estivesse tomando pílula, poderia emendar uma cartela com outra.
    No entanto, começar uma pílula agora teria o risco de sangrar justamente no periodo que vc não queria...
    Acho melhor encarar a menstruação!
    por grid_in

    Olá, estou tomando anticoncepcional  ( Diane) a 4 meses, por conta de ovários micropolicisticos. Na primeira cartela minha menstruação durou 27 dias, depois parou, qndo terminei a primeira cartela, dois dias depois a menstruação voltou normalmente. A segunda cartela ocorreu tudo normalmente, mas na 3ª e 4ª cartela minha menstruação desceu faltando 3 comprimidos para acabar. O que pode ser? Obrigada pela atenção.
    Olá!
    Isso pode mesmo acontecer para algumas pessoas. Significa que o hormônio da pílula está sendo pouco para segurar a menstruação. Talvez fosse melhor aumentar a dose do anticoncepcional. Mas tudo isso deve ser conversado com seu ginecologista...
    por brumesq

    Dr. tomo adoles a um ano e esqueci um dia tomei 24 horas exatas depois junto com o do outro dia depois de uns 2 dias transei sem camisinha, porém ele não gozou dentro, acho que sempre sai bem pouquinho tantes de tirar, mais depois de umas semanas me deu infecção de urina minha mãe que é pela falta de agua ai começei a tomar e melhorou ontem piorou de novo e começei a tomar remedio hoje desceu pra mim sendo que só era pra descer dia 17 e hoje é dia 5 !!! Fiquei assustada pois ter uma mentruação desrregulada pode ser gravidez fiz o teste e deu negativo mais ainda estou achando estranho!

    Posso estar gravida?
    Se não o que pode ter acontecido?
    Olá!
    Vc até poderia estar grávida, pois teve relação sexual após ter esquecido a pílula, mas primeiro a chance é pequena e, em segundo lugar, seus sintomas não parecem ser de gravidez...
    O que parece mais provável é que a infecção urinária e o antibiótico que vc teve ter tomado ajudaram a desregular o ciclo. Que já teria desregulado por si só, com o esquecimento da pílula.
    por tata_vivi

    Posso publicar um comentário?
    Bom, minha mesntruação atrasou alguns dias, e fiquei desesperada pois sentia dor nas costas, seios doloridos, cólicas, intestino solto e descia um líquido branco da minha vagina, fiquei desesperada pois tudo indicava uma gravidez. Mas hj a minha menstruação desceu e acho que não era uma gravidez,mas se for Deus sempre sabe o que faz. Fiquei nervosa antes, pois fiz preliminares com meu namorado sem camisinha no meu dia fértil, por isso tinha quase certeza mas não queira ter, sabe como? Hj falo pra vcs, que para quem não toma anticoncepcional, não faça preliminares sem camisinha, pois o líquido lubrificante contém espermas e para quem toma tb, a camisinha previne de várias doenças...

    Mas enfim, estou aki hj para falar pra vcs não sofrerem por antecedência igual eu sofri, procurava assuntos na internet até altas horas da madrugada e ficava ainda mais nervosa. Ás vezes, o que a gente encontra pode muito ajudar sim, mas na maioria, só serve para deixar a gente ainda mais preocupada. Portanto, antes de mais nada, procurem um Ginecologista, pois este sabe o que tem de melhor a fazer e não dê importância aos casos semelhantes na internet, pois cada caso é um caso e o seu pode ser uma coisa completamente diferente do que vc pensa!!!

    Acredite em Deus sempre, ele é +++++++++++ !!!! Abraços!!!
    Olá, Rosalia!
    Obrigado pelo comentário!
    É isso aí: o melhor é procurar um ginecologista logo, para tirar as minhocas da cabeça!...
    por Rosalia

    Oi Doutor! Estou muito preocupada pq mês passado adiantei a cartela do anticoncepcional, tomei certinho os 21 dias e agora quando dei a pausa de 7 dias minha menstruação não veio de jeito nenhum. Eu já tomo Tâmisa 20 há uns 3 anos, em dezembro terminei a cartela dia 09/12 e menstruei dia 13/12. Eu deveria recomeçar a nova cartela dia 17/12 mas adiantei e recomecei dia 14/12. Tomei os 21 comprimidos e agora em janeiro quando dei a pausa de 7 dias, ela não desceu! Posso estar grávida? Isso que fiz pode ter me desregulado? E agora posso recomeçar outra cartela sem ter tido menstruação nessa pausa? Me ajude, estou desesperada!!! Obrigada...
    Olá!
    A chance de estar grávida é muito pequena. Parece que o ciclo menstrual ficou alterado pela mudança no esquema da pílula. No entanto, quando o a menstruação não vem, é importante descartar uma gravidez antes de reiniciar nova cartela.
    Por isso, é melhor não mudar o esquema da pílula, para não ter esta dor de cabeça depois!...
    por Ruanita



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia