Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

0 usuários registrados
e 11 visitantes

 Perguntas da Gallera


    Olá doutor, tenho 15 anos e namoro há 6 meses. Não tivemos relações sexuais porque tenho medo e acho cedo ainda. E sou muito neurótica sobre gravidez, tenho um medo enorme de engravidar.
    Mês retrasado, tivemos alguns amassos fortes, mas de roupa, eu de short jeans e ele de calça jeans, fiquei com um medo enorme o mês passado inteiro e quando veio minha menstruação foi um alivio. Desde aquele dia não tivemos mais amassos. Mas esse mês estou atrasada já faz três dias e estou com dores de cabeça e dores nas costas. Minhas amigas dizem que é impossivel por eu ter menstruado mês passado, mas não tenho ninguém que saiba me explicar isso de certeza e estou com um medo enorme dele ter ejaculado e eu não ter visto e ter passado o esperma.
    Então minhas duvidas são essas: O esperma atravessaria, a calça dele e o meu short?
    Se menstruei normal e não tive mais relações desde então, corro algum risco de gravidez?
    O psicologico atrapalha na menstruação?
    Desculpa as perguntas bobas. Beijos
    Olá!
    Não precisa se preocupar se as perguntas são bobas ou não. Fico feliz de poder ajudar, esclarecendo algumas coisas.
    Primeiro, é que a fecundação só pode ocorrer se há o encontro físico entre o espermatozóide contido no esperma do rapaz e o óvulo presente no ovário e na trompa da garota. Ou seja, com roupa isso não é possível!
    Quanto ao psicológico, é verdade sim que ele atrapalha o funcionamento hormonal normal da mulher e, com isso, a sua menstruação. É por isso que a menstruação atrasa ou adianta em época de provas na escola ou de viagens importantes!...
    Agora, vai uma dica: Se vocês estão querendo tanto, que tal se proteger melhor antes? Seria bom passar num ginecologista antes de perder a virgindade... Afinal, dá para ter vida sexual sem engravidar. Isso é uma decisão que deveria ser tomada com calma!
    por Ferms

    Oii!
    Tenho 17 anos e perdi minha virgindade dia 2 de março , eu e meu namorado usamos camisinha .. Mais até agora minha menstruação não chegou , será que ela ainda não chegou por conta que eu perdi a virgindade ? E outra coisa , quando perdi a virgindade não sangrou , é normal não sangrar na primeira vez ?
    Olá!
    Na primeira vez, pode até não sangrar. Há o himen dito complacente, que aceita a penetração sem se romper, mesmo que depois possa se romper e sangrar um pouco.
    Quanto ao atraso menstrual, isso não tem relação a princípio com a perda da virgindade, mas sim com o estresse vivenciado.
    Logicamente, uma hipótese sempre tem de ser a falha do método e uma possível gravidez...
    por carool

    Bom dia doutor eu estou em duvida pois sou virgem meu namorado costuma colocar o dedo em minhas partes intimas. Tem problema?
    Olá!
    Não sei bem o que vc chama de "problema"'...
    Se for a perda da virgindade, ou seja, o rompimento do himen, a chance é muito pequena, pois o dedo é bem menor do que o pênis. Mas, isso pode até ocorrer, com 2 dedos e se for feito com mais energia...
    É bom que ele esteja com os dedos limpos, pois senão isso pode te dar alguma infecção vaginal.
    Agora, se vocês estão neste nível de relacionamento, acho que logo, logo vai acontecer a penetração com o pênis, e espero que você esteja pronta para isso. Que tal passar num ginecologista e começar a tomar uma pílula anticoncepcional??
    por evinha

    doutor tem algum perigo meu namorado ejacular em mim?pois sou virgem...
    Olá!
    Ejacular? Onde?
    Se for na entrada da vagina, ou dentro dela (e aí vc vai perder a virgindade, provavelmente), tem risco de gravidez... Se for em outro lugar, vai ser apenas desperdício de esperma...

    por evinha

    Olá... Tenho 17 anos e nunca tive relação sexual com homem, mas já me masturbei com os dedos... Ainda sou virgem?
    Olá!
    Sim, você ainda é virgem, pois não teve penetração que pudesse romper seu himem.
    por rafaa_moniquee

    Bom dia, gostaria de saber o seguinte, minha namorada era virgem, ai  tentamos algumas vezes mas doia e ela tinha medo, mas nessas tentativas acabou sangrando um poco. bom, tentamos de novo e fizemos, acabou que fizemos sem camisinha, e antes de ejacular tirei fora. Estranho que ela sentiu muita dor, mas quando vimos no final nao tinha sangrado. porem no outro dia ela estava na casa dela e sanfrou do nada. ela toma anticoncepicional. poque será q aconteceu de sangra depois da relação ? obrigado.
    Olá!
    Bem, pode ser que tenha sangrado por dentro e que só depois é que o sangue saiu.
    Pode ser que tenha machucado um pouco, mas logo tenha feito uma casquinha, e que esta casquinha tenha saído depois, voltando a sangrar.
    E pode ser uma variação hormonal ligada ao stress da primeira vez.
    De qualquer forma, é importante que ela vá até ao ginecologista para ser adequadamente avaliada. Até mesmo porque agora ela já tem vida sexual e precisa de orientação.
    por gdb123

    Dr. su nova aqui, tenho 22 anos, e olha minha dúvida é que não sei se sou virgem, ai vc vai mim perguntar mais como não sabe?
    É o seguinte com 19 anos, tentei transar com o  meu namorado, olha não sentir nada, tipo "prazer"; da parte dele sim, ele dizia ter sentido.
    Bom, ele diz também  ter penetrado em minha vagina só que como ja relatei não sentir nada (isso ocorreu três vezes consecutivas) mais so tentando, dái no último dia vi a minha calcinha melada de sangue, ai  mim perguntei, oxe mais como, se não sentir nada

    Mais de ai em diante vivo com essa dúvida na cabeça, se sou ou não virgem...
    Mim responde porfavor
    Olá!
    É lógico que vc não é mais virgem, pois vc já teve relações sexuais, e não foi uma vez só!...
    Agora, se o himen rompeu ou não, é uma outra história.
    Esta pele que cobre a entrada da vagina pode se romper ou não na primeira relação sexual. Há mulheres que rompem um pouquinho por vez, até romper de vez. E há mulheres em que o himen é complacente, ou seja, ele é mais elástico e acaba cedendo à pressão do pênis, sem romper.
    Quando o himen se rompe, pode ter sangramento ou não. E também pode doer ou não... Depende de cada mulher!...
    De qualquer forma, agora que vc não é mais virgem, penso que está na hora de você procurar um ginecologista, para uma consulta completa, incluindo a coleta do Papanicolaou. Até para ele te examinar e dizer para você como está o himen.
    por ellen_2011

    Olá!
    Eu tenho uma filha de 14 anos e que me disse ontem (quarta-feira) que perdeu a virgindade sem proteção com um garoto de 18 anos na segunda-feira...Tô aflita!!!não sei o que fazer. Ela ainda não teve a 1º menstruação, será que ela pode estar grávida? ou será que resolve se tomar a pílula do dia seguinte hoje (quinta-feira)?
    Olá!
    Quanto a engravidar, é até possível, pois a ovulação ocorre antes da menstruação, e a menina pode engravidar sem nunca ter tido uma menstruação. Mas isso não é comum!... Assim sendo, não acredito que seja o caso de usar a pílula do dia seguinte. Até porque as 72 horas já tinham se passado...
    Por outro lado, acho importante agora que vc leve sua filha a um ginecologista, para fazer uma avaliação completa, colher um Papanicolaou, excluir uma DST e finalmente prescrever uma pílula anticoncepcional.
    por eliasebete

    Dr. tive minha primeira relação sexual hoje pela manhã. Por começar um tratamento para acne permaneci uns 4 meses sem tomar anticoncepcional, porém voltei a tomar mês passado e minha primeira cartela acabou na quinta-feira. Usamos camisinha e ele não ejaculou dentro da minha vagina e não me lembro de ter ocorrido alguma escapada. Posso correr o risco de estar grávida? É melhor tomar a PDS?
    Se vc usou camisinha, sem ter tido penetração vaginal desprotegida, então o uso da PDS não se justifica.
    O risco de ficar grávida é praticamente nenhum.
    por catarinanacca

    Olá! A minha dúvida é a seguinte: eu tenho 21 anos e ainda sou virgem.Passei no ginecologista porque vou me casar mês que vêm,passei pra que ele pudesse me passar o anticoncepcional pra que eu venha começar a tomar,porém esqueci de fazer uma pergunta á ele...ele me passou o ciclo 21 para que eu viesse a começar a tomar no meu quinto dia de da minha próxima menstruação.Mas a minha menstruação não é regularizada da ultima vez ficou 5 meses sem descer pra mim , aí desceu no dia 20 de agosto , hoje já é dia 20 de outubro e ainda não desceu...então a minha dúvida é a seguinte: posso começar tomar a pílula mesmo sem ter a menstruação? Ela vai ter efeito? Vou me casar dia 19/11 falta menos de um mês para isso e quero ficar tranquila pra não correr o risco de engravidar.Desde já agradeço a resposta...
    Olá!
    Neste caso, vc pode começar a tomar em qualquer dia, desde que não tenha risco de estar grávida.
    O único problema é que, neste esquema, pode acontecer sangramento irregular no uso da primeira cartela. A partir da segunda cartela (após o intervalo de 7 dias sem o uso da pilula), já seu organismo se acostuma e tudo tende a se regularizar.
    por RosaneeRobson

    Dr.perdi minha virgindade tem um mes, transei com camisinha ,minha menstruaçao ja veio sera q corro o risco de esta gravida tem algum risco
    Não!
    Vc estava protegida pela camisinha e o fato de ter vindo a menstruação normal demonstra de que não é uma gravidez.
    No entanto, acho bom vc ir ao ginecologista e fazer uma avaliação, afinal agora vc não é mais uma menina!...
    por suellem



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia