Nossa Proposta - Fale Conosco - Sala de Imprensa - Marque Sua Consulta    Ligue: 11 3262 3942 


 Menu
Home
Notícias
Gravidez na Adolescência
Publicações
Marque sua Consulta
Perguntas da Gallera
Audios
Videos
Registre-se
Usuários Registrados
Fale Conosco

 Login
Login:

Senha:

lembre me

Registre-se, é grátis!
Perdeu sua senha?

 Siga-me


 Estão Online

0 usuários registrados
e 5 visitantes

 Perguntas da Gallera


    Dr.Galleta, quero muito que o senhor me tira uma duvida que nenhum medico tiro até hj!! Não menstruo a dois anos quase, fis todo tipo que o senhor posssa imaginar o unico prloblema que deu é que meu utero tem três centimetros menos que o normal!! Minha medica disse que isso não é prloblema poderia engravadar mesmo assim oq não acontece!! Meu marido jah tem filhos e minha medica falo que não sou esterio!! Dr. sera que não engravido por não menstrua?? Por favor tireme essa duvida!!...
    Olá!
    O fato do útero ser um pouco menor não quer dizer grande coisa, mas o que preocupa é o fato de vc não menstruar... Pois se a menstruação estiver vindo normal, isso quer dizer que o organismo está funcionando bem, com hormônios em níveis normais. Agora, quando ela não vem, aí pode ter algum problema... Algo para se investigar melhor...
    por Dessa

    Tenho consulta com ginecologista marcada para o dia que termino a cartela do anti, será que a dr.a fará a coleta sem problema ou é melhor marcar para depois que terminar a menstruação?Tenho medo de perder a consulta pq vou faltar trabalho pra puder ir,qual o melhor período para se fazer a coleta?Antes,depois da menstruação...
    Olá!
    Quanto à coleta do Papanicolaou, ela serve para verificar se há alguma célula cancerígena no colo do útero. Portanto, para a coleta, é necessário que existam células descamadas do colo uterino no conteúdo vaginal. Ou seja, precisamos ter cuidado com tudo o que possa tirar estas células de lá. Desta forma, dá para entender que as seguintes condições inviabilizam a coleta do Papanicolaou:
    1) duchas vaginais
    2) presença de menstruação
    3) relação sexual 1 ou 2 dias antes
    4) uso de creme vaginal
    Assim sendo, para a sua pergunta, a resposta é: como a menstruação só desce 1 a 2 dias depois do término da cartela, não haverá problema para colher o Papanicolaou.
    por milabn

    ola,eu tenhu 18 anos e há poucos meses tomo a pilula(selene), so q de um mes pra ca eu venho tendo uns sangramentos nas relações; nao sinto nem um incomodo e nem dor!!meu namorado no começo sentia muita dor agora n sente mais por favor me ajudem com alguma resposta!!o que pode ser?
    Olá!
    Olha, sangramentos nas relações sexuais a principio não é algo normal!... Pode ser uma ferida no colo uterino e isso precisa de tratamento.
    Então, eu te recomendo a procurar um ginecologista o quanto antes, para uma avaliação completa.
    por prih

    Dotor estou sentindo umas dores estranhas no pé da barriga uma hora sinto um peso na bexiga outra hora são pontadas e sinto como se a minha bexiga estivesse sempre cheia. Já fiz exame de urina e não deu nada, as vezes o peso que sinto no pe da barriga estende ate o meu umbigo, sinto muito desconforto. Esse desconforto aumenta quando estou perto de menstruar. O que deve ser?
    Olá!
    Isso pode ser uma infecção urinária, ou então, útero baixo. Uma outra opção é endometriose...
    O melhor é você procurar um ginecologista...
    por MDINIZ

    Dr: eu estou sentindo umas dores no ultero muita gente fala que é inflamação no ultero, é falando tbm que se eu estiver com o ultero inflamado eu nao posso engravida isso é verdade ? mas se eu estiver mesmo com  o ultero inflamado é meu marido sempre ejacula dentro eu tenho alguma possibilidade.
    Por favor me ajuda !
    Olá!
    Para começo de conversa, nem médica ginecologista sabe dizer se a dor que ela tem no baixo ventre é do útero ou se é de outro lugar, pois tudo ali em baixo doi igual!
    Depois, útero inflamado é um termo leigo!... Não existe isso!... Às vezes, o médico diz isso para a paciente, para que ela possa entender que o útero está com uma infecção. Mas isso é algo grave e um tanto raro.
    O que é mais comum é da mulher ter uma alteração no COLO do útero, que está dentro (no fundo) da vagina. Isso o médico vê pelo exame especular (ginecológico) ou pelo exame de Papanicolaou.
    Agora, se for algo no colo do útero, o que é mais provável, então isso não tem nada a ver com a fertilidade.
    Agora, se for uma infecção do útero, aí sim, é bem possível que haja esterilidade.
    Como diferenciar uma coisa da outra?... Só há um jeito: indo no ginecologista e perguntando para ele, depois dele te examinar!...
    por pollyana

    Boa noite! Minha ultima menstruaçao veio dia 05/03 e o meu ciclo é de 28 dias mas tive relaçao com meu noivo do dia 18/04 ao dia 24/04, mas usamos preservativo e no dia 23/04 anoite comecei a sangrar mais é um sangue mais escuro e depois ficou mais claro e no dia 25 parou de sangra mais estou com corrimento claro , com mau cheiro e em excesso .o que pode ser ?sera q estou gravida ?ja marquei consulta com gineco mais estou muito preocupada .obrigado
    Olá!
    Primeiramente, acho que vc errou alguma data, pois se a menstruação veio no dia 05/03, deveria ter descido novamente no dia 02/04 e aí vc já estaria com atraso menstrual quando teve as relações sexuais. Com isso em dúvida, não dá para dizer nada em relação ao sangramento. Pode ser uma menstruação, ou não...
    Este corrimento mal cheiroso pode ser uma infecção vaginal, que necessita de um tratamento específico.
    Que bom que vc já tenha marcado consulta com o ginecologista, pois parece que está mesmo precisando...
    por nubialagares

    Bom dia, Dr. fui ontem pela primeira vez a gineco fiz o exame de lamina pela primeira vez iai deu uma ferida e uma mancha branca estou preoculpada, minha médica recomendou um monte de exames e uma caf (cirurgia de alta frequencia), Dr. o que se passa nessa caf tem resguade? é preciso ficar enternada, e sobre a ferida? estou correndo algum risco dela evoluir e virar algo mais grave, tenho que fazer com urgencia todos os exames e a caf, minha mãe não sabe e estou com dúvida se conto a ela ou não, pois não quero deixa-la preoculpada e agora Dr o que faço com tudo isso?
    Olá!
    Bem, estas dúvidas deveriam ser conversadas e esclarecidas junto com sua ginecologista. Afinal, este profissional deve ser alguém com quem vc se sinta à vontade para conversar sobre tudo e tirar todas suas dúvidas. Se não for assim, fica complicado.
    Eu não estou te vendo... você não é minha paciente... não sei nada sobre você... Como posso opinar?
    Ainda por cima você me traz os detalhes da sua situação de saúde de uma forma um tanto confusa. Não é culpa sua, mas não dá para lhe ajudar sem saber detalhes, e sem ser seu médico.
    Agora, eu acho sim muito importante, se você não se sente à vontade com a conduta da médica, que fale com sua mãe e que exponha o problema. Ela tem mais experiência do que você e saberá ajudar.
    por dabila123

    oi sou julia de 16 anos sou virgem estou menstruada a 18 dias seguidos e tá vido muito estou muito preocupada e estou com muita dor nas costas o que eu faço
    Olá, Julia!
    Acho que vc precisa ir num ginecologista para ser avaliada, pois isso já é uma hemorragia, que deve ser bem vista e tratada.
    por juliaferreira

    Olá, tenho 20 anos e estou muito preocupado, namoro uma menina de 16 anos a 1 ano e temos relações a 3 meses, nas 4 primeiras eu vacilei...confiando que ela tinha acabado d menstruar ou estava proxima fizemos sem camisinha mas não cheguei nem perto de um orgasmo, tenho certeza! teve 2 vezes que foi no meio do ciclo, mas da mesma forma sem camisinha e orgasmo, num sentia nem que o orgasmo estava chegando.... depois passei a usar camisinha.... a menstruação dela nos meses que transamos sem proteção ela disse que veio normais em quantidade e periodo... mas desde a semana passada ela me reclama de estar indo mais ao benheiro, inclusive a noite oq ñ tinha costume, sentindo dor ao urinar... ontem ela se queixou de dor nos mamilos e na cabeça, sonolencia, tontura e cólicas... queria saber se existe a possibilidade dela estar gravida mesmo a menstruação vindo aparentemente normal como ela garante?????????

    obs: a menstruação dela no mes passado veio 4 dias adiantada, oq me dá mais medo dela ter confudido com o sangramento de implantação, veio dia 11,  hj é dia 13 e ainda não veio a desse mês. Ajude-me pois ela é muito nova e não quer falar com os pais sobre ir ao ginecoo ou fazer um teste beta hcg... obrigado!!!
    Olá!
    Pelo o que vc descreve, parece ser uma infecção urinária, o que é muito comum na mulher que começa a ter relações sexuais com um novo homem.
    Para tratar, é necessário primeiro um exame de urina e, depois, uma consulta com um médico.
    Quanto a uma possivel gravidez, não me parece o caso, pois se a menstruação veio em quantidade e período normais, a chance é muito pequena.
    por gers6

    Oláa Dr , bom diaa
    eu fiquei sabendo que fazer sexo menstruada dá cancer
    no ovario ... Isso é verdade ?
    Agradeço desde jáa .
    Olá!
    Nossa!... Quem te falou um absurdo destes?!...
    Não, nada a ver!!...
    Mas quem tem relações sexuais durante a menstruação tem 2 riscos.
    Primeiro: levar as bactérias da vagina (ou do pênis do homem) para dentro do útero, uma vez que o colo uterino está aberto, para a saída do sangue menstrual. Com isso, pode surgir uma infecção no útero, que pode passar para as trompas, obstruindo a luz das mesmas. Com isso, a mulher poderá ficar estéril.
    Segundo: o sangue menstrual pode voltar para dentro do útero, para as trompas e para dentro da barriga, gerando uma doença chamada endometriose, que também é uma das causas de obstrução tubárea e, assim, de esterilidade.
    Isso sem falar que o homem poderá pegar mais facilmente qualquer DST que a mulher porventura tenha...
    O melhor é, portanto, evitar a relação sexual durante este período...
    por bruu

    Olá Dr.
    Estou com uma dúvida,mas essa dúvida outra pessoa tbm teve,só que tento achar a pergunta com a resposta e não consigo rsrsrs,então resolvi perguntar novamente.Eu tinha um namorado e sempre que tínhamos relações usavamos proteção,depois acabamos e tal,comecei a namora de novo e tive relações, só que durante essas relações me deu muita vontade de fazer Xixi,isso pode ser alguma doença?Mesmo tendo se cuidado com outro? ou é uma doença minha mesmo?
    Aguardo Sua Resposta,Grata!
    Olá!
    Esta vontade de fazer xixi pode ter três causas principais:
    1) Corrimento
    2) Infecção de Urina
    3) Relação sexual por trás, onde o pênis do rapaz bate na bexiga.
    Isto é para vc ter uma idéia, mas o melhor mesmo é procurar um ginecologista!
    por Amado

    Olá, Dr tenho 23 anos e uma vida sexual ativa a mais ou menos 6 anos e a mas de um ano sofro com infecções constantes de urina, fiz exames a mais ou menos dois meses, fiz uma cultura de urina por orientação médica, e descobriu-se que tenho a bactéria KLEBSIELLA PNEUMONIAL, então constatou-se que a bactéria era sensivel a três tipos de médicamentos assim como o médico me informou e foi receitado o tratamento com o médicamento Norfloxacin. Segui o tratamento corretamente, notei que melhorou por pouco tempo, mas logo voltaram as ardencias no canal urinario, e continuam. Eu não sei se ela é contagiosa, porque meu parceiro também tem o mesmo problema, desde que tivemos relação sem presertivo (fato que ocorreu a 10 meses), eu estava usando o anticoncepcional TRIQUILAR, que suspendi o tratamento logo apos isso, e so usamos preservativo desde então.
    O médico pediu que voltassem a ser feitos novos exames após três meses. Dr o que podemos fazer para amenizar essas ardencias? Ele também tem sentido direto, o medicamento não eliminou a bactéria.
    Iniciei a primeira cartela do Anticoncepcional TRIQUILAR em 13/07, gostaria de saber se o fato de nós dois termos a bacteria, atrapalha na relação sem presertivo, ou devemos fazer um tratamento profundo para ter realções?
    Aguardo retorno. E desde já agradeço a atenção.
    Olá!
    Quando se tem infecções urinárias de repetição como o que está acontecendo com vc, devemos pensar em três coisas:
    Primeiro, que a higiene não esteja adequada, e que a bexiga não esteja sendo esvaziada logo após as relações.
    Segundo, que o sexo oral (ou mesmo o sexo anal) esteja ocorrendo, trazendo bactérias estranhas para a entrada da vagina e, assim, para a uretra.
    Terceiro, que a bactéria não tenha sido erradicada, ou por um tratamento incompleto ou por uma bactéria resistente ao antibiótico usado.
    Espero ter ajudado...
    Mas, lembre-se que o mais importante é conversar de forma sincera com seu médico.
    por lopeseva

    Bom Dia gostaria de ajuda eu tenho 17 anos e peso 49 kg minha altura é 1,60 eu quero muito engordar será que eu posso tomar buclina com complexo b?
    Olá!
    Vc é magrinha, provavelmente porque vc é jovem e seu metabolismo ajuda neste sentido. A principio, não há problema nisso. Há medicações para aumentar o apetite, como este que vc relata. No entanto, antes de tomar qualquer coisa, consulte-se com um médico. Aliás, devo lembrar que este espaço não é para consultas médicas, mas sim para orientações gerais...
    por maiara521carvalho

    Boa noite!
    Meu nome é Vanessa, 39, estou com uma dúvida pois fiz uma ultra transvaginal e deu que o meu ovario esquerdo apresenta 2 estruturas cisticas contornos irregulares e conteudo com debris, medindo C1: 2,1 x 1,7cm e C2 1,3 x 1,1 cm. Uso ACO e o endometrio esta bem. Mas isso tem alguma relação com cancer?
    Por favor responda, estou preocupada.
    Obrigada!
    Olá, Vanessa!
    É comum haver no ovário estas imagens de cisto. No geral, não há relação com câncer na maioria dos casos. Mas, tem de ver direito, pois há um certo risco, na dependência de outros fatores como idade, história familiar, tipo de imagem, etc...
    por vanessaMO

    ola dr..
    estou namorando a 3 meses,e tenho uma vida sexual ativa..
    mas dsd que nos conhecemos so tranzamos sem camisinha,mas ñ dxo de me previnir(uso ant..microvilar)
    enfim
    nestes 3 meses,apos a relação tem sangrado um pouco..mas ñ sempre,foram umas 3 vezes ate então..
    estou muito preocupada,pois li varias coisas sobre esse tipo de sangramento,e tenho medo de ser endometriose,ow algo pior!
    tenho 24 anos e uma filha de 7..
    tenho alguma noção de varias coisas,mas nesse caso estou com muitas duvidas fora o medo absurdo..
    sei que tenho que ir ao gineco,mas como ñ tenho plano de saude mais,tenho que aguardar 2 meses ate a consulta..
    dr desde ja agradeço pela atenção
    fik na paz
    Olá!
    Então, já que vc não tem mais plano de saúde, tenta uma consulta pela Internet, né?...
    Sinto, mas não dá para te avaliar assim...
    Sangramento genital após as relações sexuais é algo que nós médicos chamamos de sinusiorragia. Pode ser sinal de câncer, ou de alguma alteração no colo uterino.
    Ou seja, vc precisa sim ir até o médico ginecologista!
    por fragabest

    ola dr .minha mestruaçao, sempre foi um pouco desrregulada mas nesse mez ela veiu no intervalo de 15 dias de ua pra outra a primeira não veiu quase nada não senti dor de colica; e agora os dois primeiros dias veiu muito mas depois não veiu quase nada tenho sentido a mas de mez dores no ovariu, como se tivesse alguma coisa e ele ta mas alto,a medica me pediu um usabdomem total e não deu sisto nada paresido me ajude me de a sua opinião por favor!!!tenho achado meu seius com as pontas mas arredondadas a trez mez que eu não tomo mas anticoncpcionau não sinto dores na relação sexual com meu marido ja somos casado a 5 mez me ajude por favo desd ja agradeço por tudo fik com Deus
    Sinto, mas suas queixas são muito vagas e diversas. Dor na barriga pode ser muita coisa... Alterações menstruais são comuns, principalmente para quem toma pílula...
    Para te ajudar, só mesmo numa consulta, para avaliar o caso de uma forma mais completa...
    por regina-hotmail.com

    Olá, Dr tenho 23 anos e uma vida sexual ativa a mais ou menos 6 anos e a mas de um ano sofro com infecções constantes de urina, fiz exames a mais ou menos 4 meses, fiz uma cultura de urina por orientação médica, e descobriu-se que tenho a bactéria KLEBSIELLA PNEUMONIAL, então constatou-se que a bactéria era sensível a três tipos de médicamentos assim como o médico me informou e foi receitado o tratamento com o médicamento Norfloxacin. Segui o tratamento corretamente, notei que melhorou por pouco tempo, mas logo voltaram as ardencias no canal urinario, e continuam. Desde então ela volta e vai e volta, as vezes forte, as vezes fraca. Quais são as consequencias futuras que poderei ter devido essa infecção, que parece ser cronica? É verdade, que causa infertilidade? Afeta o bebê em uma futura gravidez ou outras consequencias? Desde já agradeço. Aguardo Retorno
    Olá!
    Tanta infecção urinária assim faz pensar que algo mais esteja acontecendo no sentido da reinfecção. O mais comum é a prática do sexo oral, que leva bactérias à região da uretra e da vagina que não deviam estar lá. Inclusive esta bactéria é bem mais comum na via aérea e na garganta e costuma causar pneumonia, como o proprio nome diz...
    Então, acho que seria bom vc parar um pouco com o sexo oral, e se cuidar mais, fazendo banho de assento e urinando logo após o ato sexual.
    Quanto a uma possível gravidez, não tem nada a ver. Isso não vai afetar a criança, nem dificultar para vc engravidar. No entanto, infecções urinárias durante a gravidez predispõem ao trabalho de parto prematuro.
    por lopeseva

    Ola Dr. tenho 19 anos e estou na minha segunda cartela de Anticoncepcional (ELANE CICLO). Há um tempo atras (menos de 2 meses) eu tive relações com meu namorado e nessas relações em algumas posições a penetração doía um pouco e quando ele tirava (mesmo com camisinha) ardia. Mas não sangrava nem nada do tipo. No primeiro mês do Anticoncepcional sangrou um pouco (não durante as relações) mas segundo a bula é normal. Entretanto, agora não tem mais ardência nem dor. Estou na segunda cartela e ontem quando tive relações com meu namorado, quando ele tirou o pênis saiu um pouquinho de sangue, quase nada. Mas não doeu. E esses dias apareceu umas bolinhas brancas na entrada da vagina mas não chega a ser corrimento porque não aparece na calcinha, eu vi durante o banho. Enfim, eu fiz papanicolau um dia antes de menstruar antes dessa segunda cartela e estava tudo bem. O senhor pode me esclarecer alguma coisa em relação ao pequeno sangramento e às bolinhas brancas? Obrigada.
    Olá!
    Este sangramento em pequena quantidade pode ser por variação hormonal, ou por alguma ferida no colo do útero, principalmente quando ocorre após as relações sexuais. O Papanicolaou não indica esta ferida, apenas indica se a ferida se relaciona com câncer. Para saber se tem a ferida ou não, só mesmo no exame ginecológico.
    O mais comum é que seja algo a ver com o uso da pílula, na dependência do tipo de  pílula, se de baixa dosagem.
    Quanto às bolinhas brancas, pode ser uma alergia, um corrimento por candida, ou mesmo alguma doença sexualmente transmissível. Para dizer o que é, só mesmo examinando!...
    por jessicab

    Olá Dr.
    Quase todas as vezes que tenho relação com meu marido, sangra, não sinto dor alguma só o sangramento mesmo, mas não é aquele sangue vermelho e sim em um tom escuro, ja fui ao ginecologista fiz o papanicolau e o transvaginal duas vezes e com médicos diferentes e deu tudo normal, mas estou muito preocupada, pois esta acontecendo com muita frequência, percebo também que depende da posição é que acontece o sangramento. O que pode ser??
    O mais comum deste tipo de problema é haver uma mancha no colo uterino, que sangra em pequena quantidade quando o pênis encosta no colo. Este é um bom motivo para realizar a cauterização do colo.
    Mas isso também pode ser por variação hormonal, até mesmo associada ao uso da pílula.
    Se vc já foi avaliada por médicos, então não deve ser nada grave. No entanto, cabe a vc colocar sua preocupação e desconforto com a situação, para que eles tomem alguma posição quanto a isso.
    por vanicecristina

    Olá Dr . Estou com uma duvida seria, faz 1 ano que tive a minha filha e eu não mestruava , em outubro dia 21 veio a mestruação normal , só que faz umas 2 semanas que tem vindo uma " BORRA DE CAFÉ " na minha calcinha e assim eu percebi que sempre aparece depois de ter relação com o meu marido , foi assim na 1 semana , e depois na 2 semana e assim a mestruação e pra vim agora dia 21 e novembro ainda não ta atrasada ,mas me falaram que eu posso esta gravida , (mais depois que eu tive minha filha eu sempre uso camisinha , mais ñ tomo remedio )eu andei pesquisando e vi que tbm´pode ser infecção urinaria , você pode me ajudar doutor

    Desde de ja Grata . net
    Bem, esta borra de café é um sangramento uterino em pequena quantidade. Isso pode ser por variação hormonal ou mesmo por causa de uma gravidez inicial. Mas isso não tem nada a ver com infecção urinária!...
    Usar camisinha é um método anticoncepcional, mas não é o melhor. A possibilidade de gravidez é por volta de 1 a 2%.
    Acho que o melhor é vc procurar ajuda indo num ginecologista.
    por nete_bernardo

    Oi doutor!
    tenho 25 anos e comecei a tomar selene(anticoncepcional) com 15 anos porque eu estava com ovario policistico. Desde entao tenho tomado esse anticoncepcional e a 4 anos mudei por um outro que minha medica aqui nos EUA me receitou, fiz preventivo e a medica disse que tenho uma mancha no utero, ja fiz vario preventivos e ja fiz biopsias tb e ainda tenho a mancha. Eu estava indo bem com o remedio q essa medica me receitou, ate que a 5 meses troquei de medico e o novo medico me receitou Lo Loestrin Fe. No primeiro mes desse novo remedio menstruei 2 vezes, agora ja fazem 4 meses que nao menstruo, tenho dado muitas espinhas, pele e cabelo com oleosidade, caspas, aumento de peso e aumento de pelos. Posso ainda estar com ovarios policisticos? a mancha no utero tem alguma ligacao com o ovario policistico? A mancha no utero pode ser cancer? tem cura? Estou juntamente com meu esposo planejando engravidar no meio do proximo ano mas estou desesperada preocupada se posso engravidar ou nao?? meu sonho e ser mae e com esta falta de menstruacao ja fiz 3 testes de gravidez que deram negativos. Continuo tomando o remedio e tenho uma consulta com meu ginecologista dia 10 de janeiro de 2012. devo parar com o remedio?? estou com algum problema serio?? algo que dificulte ou me impossibilite de engravidar? Por favor me ajude doutor nessa situacao, minha consulta ainda falta mais de um mes e nao posso esperar por uma luz ate la...obrigada!!!
    Olá!
    Vc faz várias perguntas e tem várias preocupações e praticamente nenhuma se relaciona com outra.
    Quanto à Sindrome dos Ovários Policísticos (SOP), ela tem controle através do uso da pílula anticoncepcional, qualquer uma. O que acontece é que alguns sintomas como a oleosidade da pele são melhores controlados com algumas pílulas específicas.
    A SOP dificulta uma possível gravidez, porque apresenta ciclos anovulatórios. Mas, desde que esteja controlada, é bem possível que o organismo reaja bem e que possam ocorrer ciclos ovulatórios.
    Quanto à mancha no colo, pode sim ter a ver com câncer ou com o excesso estrogênico da SOP. Eu faria uma cauterização, após descartar um processo neoplásico, a partir de biópsia do colo. Pois, senão, vc continua com esta inquietação toda.
    Quanto ao atraso menstrual, pode ser da mudança da pílula (não sei qual seja esta tua pílula de agora) e pode também ser sinal de gravidez. Só mesmo o médico daí para avaliar...
    Se vc quer engravidar, então seria interessante um exame de ultrassom para avaliar como está a SOP, e então parar a pílula.
    por airelav17

    Olá Dr.
    queria tirar uma dúvida sobre HPV, eu estou muito preocupada, sei que isso é péssimo para o sistema imunie... mas em fim. Se eu me alimentar bem, fazer exercícios fisicos... manter minha imunidade alta, posso ter cura do hpv?
    eu tive pequenas verruguinhas, li que geralmente quando aparece verruga, não tem complicação em dar cancer de colo de útero, apenas se as verrugas forem em forma de manchas planas. não tenho sangramento, nem dor ao urinar, só no ato sexual que arde um pouco, mas perdi minha virgindade a pouco tempo, acho q essa dor eh normal e eh só na entrada da vagina. tenho muuuita coceira na vulva, ela está bem vermelha, ainda mais agora que ando comendo muito doce. as vezes essa coceira passa. e as vezes amanhece rachado, mas agora nunca mais rachou. jah faz uns 5 meses mais ou menos que começou esses problemas, as verrugas jah cauterizei por enquanto não voltaram. Mas a pergunta que eu quero saber realmente eh essa: HPV tem cura se tratar? vou poder ter filhos um dia? o meu caso, das verrugas, pode vir a complicar e se tornar um câncer?
    Olá!
    O HPV geralmente some depois do tratamento com cauterização. É lógico que sempre vai precisar ter controle médico, para verificar se o HPV voltou ou não.
    Realmente a verruga plana tem mais risco para câncer do que a verruga elevada. Ou seja, é bom ter cuidado...
    Quanto a ter filhos, isso não tem nada a ver com o HPV. Fique tranquila!
    por MARIOLIVEIRA



    Se você já é registrado, faça o Login e contribua enviando perguntas e respostas para o nosso site.

    Se você não se registrou ainda...REGISTRE-SE AGORA!


    (c) www.drgalletta.com.br - Um site a serviço da vida 
     Este website foi desenvolvido pela MPmidia